Banif: João Galamba entre os sete deputados designados pelo PS - TVI

Banif: João Galamba entre os sete deputados designados pelo PS

João Galamba (Tiago Petinga/Lusa)

Entre os sete nomes dos socialistas estão também Carlos Pereira e Filipe Neto Brandão, Eurico Brilhante Dias, assim como Hortense Martins, Lara Martinho e Luís Testa

O porta-voz do PS, João Galamba, é um dos sete deputados socialistas que vão fazer parte da Comissão de Inquérito Parlamentar sobre o processo de resolução do Banif, que é presidida pelo deputado comunista António Filipe.

De acordo com a Lusa, entre os sete nomes do PS, estão também os vice-presidentes do Grupo Parlamentar socialista Carlos Pereira e Filipe Neto Brandão, assim como o ex-porta-voz do PS para as questões financeiras (nas direções de António José Seguro) Eurico Brilhante Dias.

O PS indicou ainda como efetivos para esta comissão parlamentar de inquérito os deputados Hortense Martins, Lara Martinho e Luís Testa.

Os três suplentes indicados pelo PS são o vice-presidente da Assembleia da República Jorge Lacão e os deputados Eurídice Pereira e Hugo Costa.

A comissão de inquérito terá sete deputados efetivos do PS, sete do PSD, um do BE, um do CDS-PP e um do PCP, os quais tomarão posse no dia 03 de fevereiro.

Até sexta-feira, os grupos parlamentares vão anunciar formalmente os nomes dos parlamentares designados.
Continue a ler esta notícia