PT/TVI: Aguiar-Branco quer chamar Sócrates - TVI

PT/TVI: Aguiar-Branco quer chamar Sócrates

Aguiar Branco (ESTELA SILVA / LUSA)

Social-democrata não falou enquanto líder da bancada do PSD

Relacionados
O candidato à liderança do PSD José Pedro Aguiar-Branco defendeu esta sexta-feira que o primeiro-ministro devia ser chamado a depor perante a comissão de inquérito à alegada actuação do Governo na tentativa de compra da TVI.

Em entrevista à RTP1, Aguiar-Branco, que é também líder parlamentar do PSD, defendeu, embora a título pessoal, que José Sócrates devia ser chamado a depor na comissão de inquérito e que devia fazê-lo de forma presencial.

PT/TVI: BE não chama Sócrates (para já)

PT/TVI: CDS-PP também quer ouvir Mário Lino

«Eu, pessoalmente, com certeza que chamaria o primeiro-ministro a depor (...). Se fosse primeiro-ministro, eu preferiria fazê-lo de forma pessoal, transparente e directa, para que esta matéria ficasse totalmente esclarecida», afirmou.

Na mesma entrevista, Aguiar-Branco defendeu ainda a abstenção em relação ao projecto de resolução de apoio ao Programa de Estabilidade e Crescimento (PEC) do Governo, que o PS apresenta no dia 25.

«O que está aqui em causa é uma moção de confiança encapotada à Assembleia da República. Eu não contribuiria para crises artificiais, eu indicaria como sentido de voto a abstenção», afirmou, dizendo que esse sentido de voto não responsabilizaria o partido por um documento que é da «inteira responsabilidade» do Governo.
Continue a ler esta notícia

Relacionados