PT/TVI: PSD pede escutas do processo Face Oculta - TVI

PT/TVI: PSD pede escutas do processo Face Oculta

Pacheco Pereira

Pacheco Pereira confrontou Paulo Penedos com conversas com Rui Pedro Soares sobre o afastamento de José Eduardo Moniz e Manuela Moura Guedes da TVI

Relacionados
O PSD vai pedir a transcrição das conversas entre Paulo Penedos e Rui Pedro Soares, na sequência de afirmações atribuídas a ambos sobre o afastamento de José Eduardo Moniz e Manuela Moura Guedes da TVI.

Nas escutas do processo Face Oculta que o «Sol» divulgou, o ex-consultor jurídico e o ex-administrador executivo da PT abordam o afastamento de Moniz e Moura Guedes como algo de positivo para a entrada da empresa na Media Capital.

Penedos garante que não preparou pré-acordo

«Primeiro-ministro disse a verdade»

O deputado do PSD Pacheco Pereira confrontou Penedos, esta quarta-feira, na comissão de inquérito, mas o ex-consultor da PT recusou-se a falar de «conversas privadas».

«Em contexto profissional, que é o que interessa a esta comissão, nunca falei do afastamento de José Eduardo Moniz e Manuela Moura Guedes da TVI», afirmou.

A bancada do PSD reagiu, acusando Paulo Penedos de «obstrução dos trabalhos», pelo que o ex-consultor da PT se viu obrigado a comentar as escutas.

«[A transcrição das escutas] pode ficar além ou aquém do sentido real daquilo que é dito. Não é permitido aferir o tom em que foram proferidas nem o estado de espírito das pessoas», lamentou.

Oposição tenta levantar segredo de justiça e profissional de Penedos

Perante a não negação do conteúdo das conversas, Pacheco Pereira informou que o PSD vai pedir agora o acesso às escutas. «O depoente terá de ser confrontado com estas conversas», justificou.

Os sociais-democratas ponderam ainda chamar de novo Paulo Penedos à comissão de inquérito, por não terem ficado satisfeitos com as suas respostas esta quarta-feira.

ACTUALIZADA ÀS 13h40
Continue a ler esta notícia

Relacionados