Comissão de inquérito à CGD: BE indica Moisés Ferreira - TVI

Comissão de inquérito à CGD: BE indica Moisés Ferreira

CGD

O Bloco de Esquerda informou esta sexta-feira que indicou o deputado Moisés Ferreira para integrar, como efetivo, a comissão parlamentar de inquérito sobre a gestão e recapitalização da Caixa Geral de Depósitos

O Bloco de Esquerda (BE) informou esta sexta-feira que indicou o deputado Moisés Ferreira para integrar, como efetivo, a comissão parlamentar de inquérito sobre a gestão e recapitalização da Caixa Geral de Depósitos (CGD).

Mariana Mortágua, que foi a deputada efetiva do BE nas duas anteriores comissões parlamentares de inquérito à banca (Banif e BES), será agora uma das suplentes do Bloco, a par do deputado Paulino Ascensão.

Segundo informação do BE, Moisés Ferreira integrou o grupo redator do programa económico do Bloco de Esquerda nas legislativas de 2015 e o grupo de negociações dos acordos que permitiram a viabilização do atual Governo liderado pelo PS.

O PSD já tinha anunciado hoje de manhã que o social-democrata José Matos Correia irá presidir à comissão parlamentar de inquérito à CGD.

O PSD anunciou também ter indicado para membros efetivos desta comissão Hugo Soares, que será o coordenador dos sociais-democratas, Carlos Costa Neves, Adão Silva, Margarida Mano, Emídio Guerreiro e Margarida Balseiro Lopes.

Para suplentes, os sociais-democratas indicaram Inês Domingos, António Leitão Amaro, Duarte Marques.

A constituição desta comissão de inquérito sobre a gestão e recapitalização do banco público foi imposta por PSD e CDS-PP, através de um requerimento potestativo.

Continue a ler esta notícia