Sócrates abre congresso com discurso sobre país - TVI

Sócrates abre congresso com discurso sobre país

José Sócrates (Goulão/Lusa)

O XVII Congresso Nacional do PS começa esta sexta-feira em Matosinhos

Relacionados
O XVII Congresso Nacional do PS começa esta sexta-feira em Matosinhos com a reeleição de Almeida Santos para o cargo de presidente do partido e com uma intervenção do líder José Sócrates sobre a situação política nacional, escreve a Lusa.

Pelo regulamento dos congressos nacionais do PS, a intervenção de abertura do secretário-geral destina-se a fazer um balanço de dois anos de mandato.

No entanto, segundo dirigentes socialistas contactados pela agência, José Sócrates deverá falar mais dos episódios que conduziram à demissão do seu Governo e à abertura de uma crise política em Portugal do que propriamente sobre o estado do seu partido.

Eleito há 15 dias secretário-geral do PS pela quarta vez com cerca de 93 por cento dos votos, José Sócrates chega ao congresso de Matosinhos sem qualquer oposição organizada.

Os três dias de congresso deverão servir por isso para mobilizar os militantes para as eleições legislativas de 5 de Junho, preparar a máquina do partido para a campanha e projectar a imagem de José Sócrates como candidato pela terceira vez ao cargo de primeiro-ministro.

Todos os esforços se concentrarão em torno de uma única meta: Manter os socialistas no poder.

Até domingo, dia de encerramento do congresso, poderão ser anunciados os cabeças de lista do PS nas próximas eleições legislativas e o discurso de encerramento de José Sócrates poderá já antecipar algumas das principais linhas do programa eleitoral deste partido.
Continue a ler esta notícia

Relacionados