Coligação com PS «não está em cima da mesa», diz PSD - TVI

Coligação com PS «não está em cima da mesa», diz PSD

António Borges, no Congresso do PSD

António Borges rejeitou ainda sugestão de Menezes sobre congresso extraordinário no partido

Relacionados
Um cenário de coligação com o PS «não está de todo em cima da mesa», disse esta quarta-feira António Borges quando instado a comentar as declarações de Paulo Pedroso, em entrevista à TSF, na qual defende que se o PS não conquistar a maioria absoluta em 2009 não deve descartar a hipótese de formar governo com o PSD.

«Não devemos fazer comentários sobre questões internas do PS, que estão a ser debatidas no quadro do PS», referiu o social-democrata. «Do nosso ponto de vista esse cenário não está de todo em cima da mesa, mas deixe lá o PS pensar o que quer fazer com o seu futuro", disse.

Na entrevista à TSF, Paulo Pedroso afirma mesmo nada ter contra o Bloco Central. «Não sendo um cenário que eu deseje, não vejo porque é que tem de ser afastado à partida», afirma o ex-dirigente socialista, que retomou segunda-feira o seu cargo de deputado.

«PS não deve ter medo de um bloco central»

António Borges falava aos jornalistas à margem de uma reunião com a delegação da CAP, na sede do partido, reiterando que o PSD não tenciona pronunciar-se sobre a matéria.



Menezes sem apoios para Congresso extraordinário

O vice-presidente do PSD António Borges considerou ainda que «não faz qualquer sentido» a realização de um congresso extraordinário no primeiro trimestre de 2009, conforme sugeriu o ex-líder social democrata, Luís Filipe Menezes.

Em entrevista à SIC Notícias, há dois dias, Luís Filipe Menezes admitiu recandidatar-se à presidência do PSD num eventual congresso que considerou urgente realizar até ao primeiro trimestre de 2009, para que haja regeneração do partido.

Instado a comentar a possível candidatura de Menezes, António Borges disse tratar-se de «debates sobre os quais o PSD não se pronuncia».

As declarações de Luís Filipe Menezes também não fazem eco em Santana Lopes e Pedro Passos Coelho. Ao Diário de Notícias, o ex-líder parlamentar diz não estar «de acordo que, ao fim dois meses, haja intervenções dessas». «A drª Manuela Ferreira Leite tomou posse em Junho e esteve ausente algum tempo, por isso o meu sentido de responsabilidade diz-me que não posso concordar. Acho que é preciso dar tempo para as pessoas mostrarem o que valem».

Também do lado do Passos Coelho a palavra é «estabilidade». Miguel Relvas, braço-direito do ex-candidato às eleições internas, garante que «a instabilidade tem feito muito mal ao partido, em pouco mais de um ano tivemos três líderes, o que não é salutar».
Continue a ler esta notícia

Relacionados