PS: Seguro apela à «coesão e unidade» - TVI

PS: Seguro apela à «coesão e unidade»

António José Seguro diz que a sua disponibilidade para o país e para o partido «não está indexada» aos lugares que ocupa

O socialista António José Seguro afirmou, este sábado, que este é um momento para a «coesão e unidade» do PS, acrescentando que a sua disponibilidade para o país e para o partido «não está indexada» aos lugares que ocupa.

«Este é o momento para contribuirmos para a coesão e para a unidade do PS», afirmou António José Seguro, que depois de falar aos jornalistas à entrada do XVII congresso do PS ficou a cumprimentar e a abraçar militantes, acompanhado por António Galamba, o seu braço direito nos tempos da Juventude Socialista.

Questionado se tinha sido convidado a integrar as listas do PS às eleições legislativas antecipadas de 05 de junho, Seguro recusou responder. «O que posso dizer é que há uma grande disponibilidade da minha parte, uma grande alegria e uma grande energia para servir o país, ao lado do meu partido de sempre», afirmou, acrescentando: «A minha disponibilidade não está indexada aos lugares que ocupo».

Seguro, que é apontado como um dos possíveis candidatos a suceder a José Sócrates na liderança do PS, afirmou estar presente no congresso para dar um «contributo» ao partido, tendo em conta os «desafios elevados» que o partido tem pela frente. «É necessário que todos nós socialistas estejamos à altura das nossas responsabilidades», afirmou.

António José Seguro frisou que há três semanas defendeu a necessidade de um grande compromisso para o país, «que não tem a ver com arranjos de poder e coligações eleitorais», o que lhe mereceu «críticas». «Se eu defendo uma grande convergência e uma grande união dos portugueses, por maioria de razão aqui estou para ajudar o meu partido, dando o meu contributo para a união e coesão do PS», reforçou.

Por outro lado, Seguro defendeu a necessidade de dar «um sentido político» aos sacrifícios que são exigidos aos portugueses, para que «toda a austeridade seja a primeira fase de um grande projeto de esperança».
Continue a ler esta notícia