Sócrates não esteve só em Espinho - TVI

Sócrates não esteve só em Espinho

Pavilhão longe de estar cheio na sessão de abertura do XVI Congresso Nacional do PS, mas com muitos jornalistas em acção

Relacionados
«Eu nunca me senti só». A frase é de José Sócrates e serviu de mote ao discurso do secretário-geral do PS durante a sessão de abertura do XVI Congresso Nacional do partido. Em Espinho, o primeiro-ministro não esteve só, ainda que se vislumbrassem muitos lugares vazios na sala.

José Sócrates definiu ainda o PS como um partido sem «excluídos, perseguidos ou silenciados» e prometeu lutar pelo fim dos «off-shores».

Almeida Santos foi o primeiro destaque da tarde, com a reeleição como presidente do partido, a última, segundo o próprio, e com um discurso «à defesa» do Governo de Sócrates numa conjuntura internacional desfavorável. O histórico do PS também garantiu estar à espera de outra figura socialista, Manuel Alegre.

Ao contrário de Alegre, os ministros de José Sócrates não faltaram à «chamada». Luís Amado, um possível candidato às europeias, e Augusto Santos Silva, que garantiu não «malhar» noutros socialistas, foram alguns dos presentes.

Entre os cerca de 1700 delegados que vieram a Espinho esta sexta-feira, alguns confessaram-nos a vontade de receber Manuel Alegre e Hugo Chávez, pois o presidente venezuelano foi convidado para o congresso.

Como pode ver pelas FOTOS, o circo mediático à volta do congresso socialista foi impressionante, com dezenas de jornalistas a cobrirem o evento.

O tvi24.iol.pt também esteve presente, com uma cobertura diversificada e AO MINUTO de todos os pormenores do congresso.

No final de um discurso de quase uma hora, o pavilhão esvaziou de imediato. Já se jogava futebol... Este sábado há mais e vai poder seguir tudo através do tvi24.iol.pt.
Continue a ler esta notícia

Relacionados