Covid-19: Marcelo declara Estado de Emergência. Parlamento terá de aprovar medida - TVI

Covid-19: Marcelo declara Estado de Emergência. Parlamento terá de aprovar medida

  • RL
  • 18 mar 2020, 15:15
Marcelo Rebelo de Sousa no Conselho de Estado

Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, declarou Estado de Emergência em Portugal, na sequência da pandemia de coronavírus

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, declarou, esta quarta-feira, Estado de Emergência em Portugal, na sequência da pandemia de coronavírus e após a reunião do Conselho de Estado. 

A TVI sabe que as medidas já foram concertadas entre o Presidente da República e o Governo. Marcelo Rebelo de Sousa irá falar ao país às 20:00.

O anúncio foi feito pelo primeiro-ministro, António Costa, depois do Conselho de Ministros extraordinário que se seguiu à reunião do Conselho de Estado.

O decreto presidencial terá de ter será aprovado pela Assembleia da República.

Consulte aqui o decreto do Presidente da República.

 

O surto de Covid-19 começou na China, em dezembro, e espalhou-se por mais de 145 países e territórios, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

Em Portugal, a Direção-Geral da Saúde (DGS) elevou, quarta-feira, o número de casos confirmados de infeção para 642, mais 194 do que na segunda-feira, dia em que se registou a primeira morte no país

Continue a ler esta notícia