PCP acha prematuro estado de emergência e não diz como vai votar decreto - TVI

PCP acha prematuro estado de emergência e não diz como vai votar decreto

  • CE
  • 17 mar 2020, 16:25
Comissão Permanente de Tancos

Jorge Pires, da comissão política do partido, disse que é necessário verificar "o que vai resultar destas medidas” adotadas pelo Governo

O PCP considerou esta terça-feira prematura a eventual declaração do estado de emergência devido à pandemia de Covid-19, até se esgotarem as medidas do atual estado de alerta, e não revelou como poderá votar um decreto no parlamento, na quarta-feira.

Numa conferência de imprensa na sede nacional do PCP, em Lisboa, Jorge Pires, da comissão política do partido, afirmou que “é preciso verificar o que vai resultar destas medidas” adotadas pelo Governo com a declaração do estado de alerta no país e “potenciar novas medidas”.

É isso que tem de se fazer. Mais à frente, se verificarmos que é preciso adotar outras medidas, pelo evoluir da situação, o PCP também ponderará outras medidas”, afirmou.

Jorge Pires escusou-se a antecipar o sentido de voto do PCP caso, na quarta-feira, seja votado o decreto de estado de emergência, por proposta do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Não conhecemos nenhum decreto para votar. Vocês conhecem o PCP. Precisamos de ver primeiro para ponderar e depois decidir. Não temos nenhum decreto na mão”, disse.

Continue a ler esta notícia