PCP acusa CDS-PP de usar idosos como "bandeira esfarrapada" - TVI

PCP acusa CDS-PP de usar idosos como "bandeira esfarrapada"

  • VC
  • 11 fev 2018, 16:47
Jerónimo de Sousa

Jerónimo de Sousa diz que os centristas "maltrataram os reformados e pensionistas” enquanto foram Governo

O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, criticou, este domingo, a líder do CDS-PP por se “armar em moralista”, quando os centristas “maltrataram os reformados e pensionistas” enquanto foram Governo e agora usam-nos enquanto “bandeira esfarrapada”.

A senhora deputada Assunção Cristas devia ter alguma seriedade a falar de uma coisa tão séria”.

Jerónimo lembrou, na inauguração da sede do partido no Cadaval, que o ministro da Segurança Social do anterior Governo PSD/CDS-PP era do CDS-PP e que foi o PCP a propor o aumento extraordinário das reformas e pensões.

A hipocrisia tem limites. Não podem enquanto foram Governo maltratar os reformados e pensionistas e agora virem com uma bandeira bastante esfarrapada, porque têm grandes culpas no cartório na situação em que viveram os reformados e pensionistas".

No sábado, a líder do CDS-PP acusou a esquerda de não estar "nada preocupada em proteger a população mais vulnerável e mais frágil", lamentando o chumbo do pacote legislativo para proteção dos mais idosos, apresentado pelo seu partido.

Assunção Cristas, que visitou o mercado municipal do Entroncamento (distrito de Santarém), no âmbito da iniciativa do seu partido Ouvir Portugal, acusou as “esquerdas unidas”, que na sexta-feira chumbaram a proposta centrista para criminalização dos maus tratos e do abandono de idosos, de não estarem “nada preocupadas em proteger a população mais vulnerável e mais frágil”.

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE