Cavaco apela a férias «cá dentro» - TVI

Cavaco apela a férias «cá dentro»

É uma forma de ajudar, numa altura em que o país atravessa uma «grave» situação económica

O Presidente da República manifestou-se, este sábado, preocupado com a «grave» situação económica de Portugal, e apelou aos portugueses para que façam férias «cá dentro», para ajudar a inverter e ultrapassar a difícil situação em que o país se encontra.

«Neste tempo difícil que atravessamos, os portugueses devem fazer turismo no seu próprio país, pois é uma ajuda preciosa para ultrapassar a situação difícil em que o país se encontra», disse Cavaco Silva, em Albufeira, onde inaugurou o pavilhão desportivo local.

«Se não estivesse preocupado com a situação geral do país, não teria feito um apelo forte e veemente para que os portugueses passem férias no seu próprio país», sublinhou o Presidente.

«Aqueles que podem passar férias, devem fazê-lo cá dentro para ajudar Portugal a vencer as dificuldades actuais, pois passar férias cá, é criar emprego, combater o desemprego e ajudar à melhoria das condições de vida dos portugueses», destacou Cavaco Silva.

«Ajudar é reduzir o sofrimento daqueles que não conseguem entrar no mercado de trabalho ou que perderam o seu posto de emprego e encontram dificuldade em recuperar um outro», sublinhou.

De acordo com o chefe de Estado, o turismo é uma das actividades «mais importantes do nosso país, pelo emprego que cria, pela riqueza que permite acumular ¿ mais de 10 por cento da produção nacional - e também pelo seu baixo conteúdo de importações». Cavaco Silva recordou que fazer turismo no estrangeiro, significa importações de serviços e consequentemente o agravamento da divida externa de Portugal que «é um dos nossos maiores problemas».
Continue a ler esta notícia