CDS - Madeira apresenta plano de redução da despesa - TVI

CDS - Madeira apresenta plano de redução da despesa

Dinheiro

Fortes críticas a Alberto João Jardim

Relacionados
O secretário-geral do CDS/PP-M, Lino Abreu, anunciou este domingo que o partido apresentará nos próximos dias «um plano de redução da despesa pública e de angariação de novas receitas para a Madeira», noticia a agência Lusa.

Este plano visa enfrentar a atual crise da Região resultante da omissão por parte do Governo Regional de despesas das contas públicas na ordem dos 6 mil milhões de euros.

Lino Abreu condenou as medidas propostas pelo Governo Regional por assentar na angariação de receitas por via do aumento de impostos designadamente do IVA de 16 para 23 por cento e do IRS E IRC dos 20 para os 25 por cento e não através de redução da despesa pública.

«É possível reduzir as despesas de funcionamento do próprio Governo e não ir pela via mais fácil que é o aumento dos impostos», disse.

«Este Governo Regional está a suicidar o actual e já frágil tecido económico e a empobrecer ainda mais as famílias», sublinhou o dirigente centrista.

Lino Abreu referiu ainda que o CDS/PP-M «não aceita que o pagamento do descalabro das contas regionais seja feito pelos madeirenses com uma carga fiscal absurda que vai arruinar toda a economia e criar desequilíbrios regionais insustentáveis».

O CDS/PP-M responsabiliza o Governo Regional pela actual crise económico-financeira que a Região atravessa.
Continue a ler esta notícia

Relacionados