Sócrates critica quem o critica - TVI

Sócrates critica quem o critica

José Sócrates

O primeiro-ministro lamenta que seja «preso por ter cão e preso por não ter»

Relacionados
O primeiro ministro, José Sócrates, lamentou esta quinta-feira, em Bruxelas, que vários partidos tenham criticado a sua ausência dadiscussão do Programa de Estabilidade e Crescimento na Assembleia da República.



«Preso por ter cão e preso por não o ter», ironizou Sócrates, acrescentando que já foi «criticado por não vir a um Conselho [Europeu]» e agora é criticado por não estar na Assembleia da República.



O primeiro ministro sublinhou que «todos os partidos sabiam que vinha para um Conselho importante».



«Eu acho que só por vontade de criticar por criticar é que se pode fazer referência à minha ausência», disse José Sócrates.



PCP e PSD criticaram hoje a ausência do primeiro ministro na discussão do PEC no Parlamento, considerando uma atitude «inapropriada» e «lamentável».



A questão foi levantada pelo líder da bancada do PCP, Bernardino Soares,que, no início da reunia plenária, fez uma interpelação à mesa classificando como «inapropriado» que no dia em que se discute o PEC o primeiro ministro não esteja presente.



O chefe do Governo lembrou ainda que «na discussão do PEC, no passado, foram sempre os ministros das Finanças que estiveram presentes». E considera que «que isto não faz o mínimo sentido". Falando das críticas.
Continue a ler esta notícia

Relacionados