«Francisco José Viegas daria um excelente ministro» - TVI

«Francisco José Viegas daria um excelente ministro»

Nada de Cultura - 11 Mai 11

«Infelizmente não lhe foi reconhecido esse mérito», lamenta Gabriela Canavilhas

A ministra da Cultura cessante, Gabriela Canavilhas, admitiu que Francisco José Viegas daria um «excelente ministro da Cultura» se lhe tivesse sido reconhecido esse mérito.

Para Gabriela Canavilhas, a extinção do Ministério é um sinal de que a estratégia política do novo Governo «não conta com a cultura como um dos seus pilares».

«Eu considero que é uma perda muito importante. Isso preocupa-me a mim, preocupa o sector e tenho a certeza de que também preocupa os portugueses», afirmou aos jornalistas à margem da cerimónia da deposição das cinzas do escritor José Saramago em Lisboa.

Sobre o novo secretário de Estado da Cultura, Canavilhas admitiu a sua admiração por Francisco José Viegas,«uma pessoa de grande qualidade».

«Daria um excelente ministro da Cultura. Infelizmente não lhe foi reconhecido esse mérito», lamentou.

O novo Governo de maioria PSD/CDS-PP irá tomar posse na terça-feira depois de o primeiro-ministro indigitado se ter reunido na sexta-feira em audiência com o Presidente da República, Cavaco Silva, para lhe entregar o novo elenco governativo.

O novo Governo, de 11 ministros, inclui oito estreantes em funções executivas e duas mulheres, enquanto três futuros ministros já desempenharam funções em anteriores Executivos.
Continue a ler esta notícia

Mais Vistos

EM DESTAQUE