Discurso de Paulo Portas agita Twitter - TVI

Discurso de Paulo Portas agita Twitter

Paulo Portas (Lusa/Tiago Petinga)

Talento do líder do CDS-PP para criar “sounbytes” provoca reações de políticos, jornalistas e outros internautas nas redes sociais

O primeiro dia de debate do programa do Governo na Assembleia da República foi relativamente calmo no Twitter no que diz respeito a reações aos discursos dos intervenientes, mas esta quinta-feira, segundo e último dia de debate, a intervenção de Paulo Portas agitou as águas, com políticos, jornalistas e internautas anónimos a reagirem na rede social às palavras no Parlamento do líder do CDS-PP e ex-vice-primeiro-ministro.

Paulo Portas chegou atrasado à Assembleia da República, esta quinta-feira de manhã, mas isso não o impediu de discursar ao ataque e de provocar as primeiras gargalhadas do dia nas bancadas. O líder centrista afirmou que hoje o primeiro-ministro escolhe os seus BFF’s - Best Friends Forever (Melhores Amigos Para Sempre, em inglês), numa alusão ao apoio parlamentar de PCP, BE e PEV ao PS. E alertou que, com eles, António Costa "ficará ou cairá".

As reações dos internautas ao discurso do ex-número dois do Governo não se fizeram esperar, com os “tweets”, por exemplo, das deputadas do PS Edite Estrela e Gabriela Canavilhas a darem o tom: Paulo Portas mais parece um “entertainer” do que um líder partidário.
   
 
   
 
   
 
 
As reminiscências no discurso de Paulo Portas do seu passado como jornalista não passaram despercebidas. O comentador Pedro Adão e Silva e o jornalista Carlos Vaz Marques também deram um ar da sua graça.

 
 
Na generalidade, os internautas reagem de forma crítica à atuação de Paulo Portas, mas há exeções.
 
     
 


   
     
Continue a ler esta notícia