Moção de censura do PCP ao Governo é debatida na sexta-feira - TVI

Moção de censura do PCP ao Governo é debatida na sexta-feira

O debate quinzenal com o primeiro-ministro, no Parlamento, fica sem efeito

Relacionados
A moção de censura ao Governo apresentada pelo PCP será discutida no Parlamento na próxima sexta-feira de manhã, anunciou a representante da conferência de líderes parlamentares, Celeste Correia.

O PCP entrega a iniciativa ao presidente da Assembleia da República, Jaime Gama, às 15 horas desta terça-feira, informa a Lusa, que avança que, fica assim sem efeito o debate quinzenal com o primeiro-ministro, que estava agendado para sexta-feira.

A apresentação de uma moção de censura ao Governo foi anunciada segunda- feira pelo secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, após uma reunião do Comité Central do partido.

O primeiro-ministro, José Sócrates, acha «lamentável» a iniciativa do PCP. O ministro das Finanças, Teixeira dos Santos, prefere desvalorizar a situação.

O PS considera a moção de censura «uma manobra de diversão» e um mero acto de «prova de vida» e vai apelando ao sentido de «responsabilidade» das restantes forças políticas.

O apoio do PSD ao Governo está garantido e o chumbo da moção também. O líder parlamentar do PSD, Miguel Macedo, defende que, apesar de o Governo «merecer censura», o país «não se pode dar ao luxo» de ter uma «crise política» na actual conjuntura de crise económica e financeira.
Continue a ler esta notícia

Relacionados