Vieira da Silva responsabiliza PSD pela crise - TVI

Vieira da Silva responsabiliza PSD pela crise

Parlamento

Ministro diz que oposição está a abrir porta a um futuro mais duro para os portugueses

Relacionados
O ministro da Economia, Vieira da Silva, acusou a oposição de estar a abrir caminho a condições de vida mais duras para os portugueses, com os projectos de resolução contra o Programa de Estabilidade e Crescimento (PEC) que estão a ser debatidos esta tarde no Parlamento. Mas o «protagonista», disse o governante, «é o PSD e a sua liderança».

«O resultado das votações de hoje será claro», apontou, salientando se a oposição rejeitar o PEC, «estará a enviar uma mensagem forte: a vontade de desencadear uma crise com efeitos que nunca quis explicar, que desvaloriza, mas que serão inevitáveis».

«A oposição estará a criar todas condições para um futuro mais difícil para Portugal e para os portugueses», afirmou.

Vieira da Silva disse ainda que serão penalizados pela crise política o sector financeiro, as empresas e as famílias.

«O protagonismo principal desta decisão não pode ser escondido: é o PSD e a sua liderança», adiantou, numa resposta à intervenção da social-democrata Manuela Ferreira Leite , acusando o principal partido da oposição de pretender eleições antecipadas para «ir ao pote».

«O PSD abre uma crise política sem que saibamos com que não concorda e, mais importante, sem que saibamos o que propõe», anotou, garantindo: «O Governo da República tudo fez para evitar esta crise».

Vieira da Silva defendeu que o Executivo tudo fez para «dialogar» com a oposição, mas que essa nunca foi a vontade desses partidos.

«Querer fazer passar a imagem de que existe uma crise gravíssima em Portugal por culpa do Governo apenas é um exercício, se não fosse patético, seria no mínimo ridículo», disse ainda, salientando que a crise afectou «vários países na Europa».
Continue a ler esta notícia

Relacionados