Adolfo Mesquita Nunes demite-se de vice-presidente do CDS-PP - TVI

Adolfo Mesquita Nunes demite-se de vice-presidente do CDS-PP

27.º Congresso do CDS-PP

Apesar da saída, em abril, vai continuar a coordenar o trabalho para elaborar o programa eleitoral que o partido levará às legislativas de outubro

O vice-presidente do CDS-PP Adolfo Mesquita Nunes demitiu-se da direção nacional, mas vai manter-se na coordenação do grupo de trabalho para fazer o programa eleitoral do partido, confirmou à TVI fonte do partido. 

TVI conseguiu ainda apurar que Mesquita Nunes renunciou ao cargo de vice-presidente do partido para poder aceitar o convite de Paula Amorim, assumindo assim o cargo de administrador não executivo da Galp.

Apesar da saída, em abril, o ex-secretário de Estado do Turismo, no anterior Governo PSD/CDS, vai continuar a coordenar o trabalho para elaborar o programa eleitoral que o partido levará às legislativas de outubro.

O centrista vai ainda manter o cargo de vereador na Câmara Municipal da Covilhã.

A carta de demissão do agora ex-vice-presidente em que este justifica a decisão como uma opção pela carreira profissional, em detrimento da atividade política, foi enviada no último fim-de-semana à presidência do CDS.

Em declarações ao jornal Expresso, Assunção Cristas afirmou já lamentar mas compreender a saída de seu vice e sublinhou que não se trata de uma incompatibilidade, mas sim de uma opção pessoal.

Na carta, citada pelo semanário, Mesquita Nunes, 41 anos, alega que a nova função na Galp lhe retirará tempo e disponibilidade para desempenhar o cargo na direção nacional dos centristas.

É uma atitude que reflete a forma como sempre estive na política”, segundo explicou Mesquita Nunes, que era vice-presidente do partido desde 2016.

Continue a ler esta notícia