Demite-se secretário de Estado Adjunto da ministra da Administração Interna - TVI

Demite-se secretário de Estado Adjunto da ministra da Administração Interna

Fernando Alexandre [Foto: Governo]

Fernando Alexandre terá saído por incompatibilidades com Anabela Rodrigues

O secretário de Estado adjunto da ministra da Administração Interna, Fernando Alexandre, demitiu-se do cargo, alegando motivos pessoais. 
 
Segundo apurou a TVI, a demissão estará relacionada com incompatibilidades com a ministra Anabela Rodrigues.
 
Fernando Alexandre já estava no cargo com o ex-ministro Miguel Macedo, desde abril de 2013, e foi reconduzido com a entrada de Anabela Rodrigues.
 
Miguel Macedo demitiu-se na sequência da polémica dos vistos gold.

Nascido a 04 de janeiro de 1972, na Gafanha da Nazaré, Fernando Alexandre, é professor associado do Departamento de Economia da Universidade do Minho, desde outubro de 2009, e concluiu a licenciatura e o mestrado em economia na Universidade de Coimbra.

As divergências com a ministra Anabela Rodrigues podem estar relacionadas com a negociação com as forças policiais.

O Sindicato Nacional dos Oficiais de Polícia (SNOP) considerou que a capacidade do Ministério da Administração Interna (MAI) em resolver os problemas da PSP vai ficar «ainda mais debilitada» com a saída do secretário de Estado e lembrou que o secretário de Estado adjunto «sempre foi um interlocutor privilegiado com as forças de segurança, nomeadamente com a PSP».

O presidente do SNOP destacou ainda matérias que registaram avanços na Polícia e que foram da responsabilidade de Fernando Alexandre, como instalações policiais, equipamentos concursos de promoção. 

 
Continue a ler esta notícia