Passos Coelho não avança com remodelação - TVI

Passos Coelho não avança com remodelação

Pedro Passos Coelho (LUSA)

Apenas o Ministro da Administração Interna irá ser substituído. Primeiro-ministro já escolheu quem vai ocupar o cargo e novo nome deverá ser conhecido nas próximas horas

Relacionados
Notícia atualizada

O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho não irá fazer uma remodelação governamental. Segundo apurou a TVI, apenas o ministro da Administração interna, Miguel Macedo irá ser substituído. O novo nome deverá ser conhecido nas próximas horas.

A TVI sabe que Pedro Passos Coelho já tem um nome para avançar ao Presidente da República como o novo titular da pasta e essa comunicação será feita muito em breve. Deverá ser indicado uma figura de dentro do PSD.

Recorde-se que o ministro da Administração Interna apresentou a demissão do Governo, domingo, na sequência da investigação ao caso dos vistos gold. Uma decisão «de natureza política», frisou, numa declaração aos jornalistas.

Um dos nome que tem sido avançado, desde que se soube da saída de Miguel Macedo, é o de Luís Montenegro, líder parlamentar do PSD. Esta terça-feira, o deputado  lamentou a demissão do ministro da Administração Interna e salientou que a sua substituição e de uma eventual remodelação é da responsabilidade do primeiro-ministro.

No seu comentário habitual no Jornal das 8 da TVI, este domingo, Marcelo Rebelo de Sousa entendeu que o ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, «fez bem» em demitir-se do Governo, na sequência da investigação ao caso dos vistos gold, que envolve membros do seu ministério, amigos pessoais e sócios. «Não tinha outro caminho», considerou o professor.

Recorde-se que a saída de Miguel Macedo levou os partidos da oposição a exigirem a demissão de outros ministros do atual executivo. O ministro da Educação e a ministra da Justiça foram os visados. Mas, acordo com as informações recolhidas pela TVI, o primeiro-ministro não irá aproveitar a saída de Miguel Macedo para fazer uma remodelação maior no executivo. 
Continue a ler esta notícia

Relacionados