Afonso Candal (PS) abandona Parlamento - TVI

Afonso Candal (PS) abandona Parlamento

Afonso Candal

Deputado alega «razões pessoais», mas discordâncias com Francisco Assis também podem ter pesado

Relacionados
Afonso Candal, vice-presidente da bancada socialista, afirmou esta terça-feira que por «razões pessoais» vai renunciar ao seu mandato de deputado no final deste mês, depois de concluída a discussão e votação do Orçamento do Estado para 2011.

Na direcção do Grupo Parlamentar do PS, Afonso Candal, de 39 anos, tem sido o responsável pela coordenação da discussão na especialidade do OE.

Em declarações à agência Lusa, Afonso Candal disse que já comunicou esta sua decisão «em Junho passado» ao presidente do Grupo Parlamentar do PS, Francisco Assis.

Afonso Candal referiu que também em Junho tomou a decisão de não se recandidatar em Outubro passado à liderança da Federação de Aveiro do PS, lugar em que foi substituído pelo ex-secretário geral da JS Pedro Nuno Santos.

Apesar de ter alegado motivos pessoais, Afonso Candal esteve em divergência com Francisco Assis em várias questões, designadamente quanto à ideia de publicitação total de rendimentos na Internet como forma de combate à fraude fiscal e na questão das alterações à lei de financiamento dos partidos.

Afonso Candal foi um dos dois vice-presidentes da bancada socialista que se colocaram ao lado do deputado socialista António José Seguro na contestação ao apoio que o PS deu em relação às alterações à lei de financiamento dos partidos.
Continue a ler esta notícia

Relacionados