Ferreira Leite vai às lágrimas com Afonso Candal - TVI

Ferreira Leite vai às lágrimas com Afonso Candal

Ferrreira Leite

Uma referência ao potencial do sol como fonte de energia despoletou gargalhadas na líder do PSD, que chorou a rir no Parlamento

Relacionados
A presidente do PSD, Manuela Ferreira Leite, chorou a rir, durante vários minutos, enquanto escutava a intervenção do deputado socialista Afonso Candal, no encerramento do debate na generalidade do Orçamento do Estado para 2010. Durante mais de 20 minutos, sempre de improviso - e com um estilo de intervenção torrencial -, Afonso Candal falou sobre a obra dos governos de José Sócrates ao longo de cinco anos, abordando temas económicos, sociais e até mudanças operadas no sistema político.

Perante os elogios sucessivos de Candal ao trabalho dos governos socialistas, conta a Lusa, a líder social-democrata começou por rir de forma contida, juntamente com a vice-presidente da bancada do PSD Teresa Morais.

Quando o vice-presidente da bancada socialista falou sobre o tema das energias renováveis e falou no potencial do sol, os deputados da oposição reagiram com gargalhadas, numa alusão à situação do semanário «Sol».

A partir daqui, o ambiente mudou nas bancadas da oposição e os risos prolongados de Manuela Ferreira Leite, que por várias vezes teve de baixar a cabeça para se esconder na mesa da sua bancada, começou a contagiar também a primeira fila do Grupo Parlamentar do PSD e alguns deputados do CDS-PP e do Bloco de Esquerda.

Mas os risos de Manuela Ferreira Leite, aparentemente, não incomodaram Afonso Candal, que prosseguiu os seus elogios ao Governo socialista e que acabou o seu discurso aplaudido de pé pelo Grupo Parlamentar do PS.
Continue a ler esta notícia

Relacionados