Carrilho sai da UNESCO em nova rotação diplomática - TVI

Carrilho sai da UNESCO em nova rotação diplomática

Manuel Maria Carrilho, candidato à Câmara de Lisboa

Para o lugar vai Luís Filipe Castro Mendes, até agora a chefiar a embaixada portuguesa em Nova Deli

Manuel Maria Carrilho termina funções como representante de Portugal na UNESCO, sendo substituído pelo embaixador Luís Castro Mendes, no âmbito da rotação diplomática deste ano. A informação é avançada à Agência Lusa fonte do Ministério dos Negócios Estrangeiros.

O ex-ministro da Cultura foi nomeado para a organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura em Abril de 2008, com sede em Paris. Para o lugar vai agora Luís Filipe Castro Mendes, até agora a chefiar a embaixada portuguesa em Nova Deli.

Da rotação diplomática agora anunciada consta também a proposta de nomeação do actual director-geral de Política Externa do MNE, Nuno Brito, para a chefia da embaixada portuguesa em Washington, de onde sai João de Vallera para a embaixada de Londres.

Francisco Ribeiro de Menezes, até agora chefe de gabinete de Luís Amado, vai chefiar a embaixada de Portugal em Estocolmo, sendo substituído nas funções em Lisboa por Rita Laranjinha.

O ex-secretário de Estado da Defesa João Mira Gomes vai assegurar a representação portuguesa junta da NATO, de onde sai Manuel Tomás Fernandes Pereira, nomeado para o Vaticano.

Para Berna vai José Lameiras, para Sófia Vera Fernandes, para Bucareste António Antas de Campos e para Bratislava João Niza Pinheiro.

A embaixada de Nova Deli passa a ser chefiada por Jorge Roza de Oliveira, a de Montevideu por Luís Sousa Lorvão, Caracas por Mário Lino da Silva e Cidade do México por João Caetano da Silva.
Continue a ler esta notícia

Mais Vistos

EM DESTAQUE