Militantes do PSD já votaram - TVI

Militantes do PSD já votaram

Candidatos PSD

Urnas abriram às 10h00 e fecharam às 17h00. Podiam votar 77 mil militantes

Relacionados
O sucessor de Luís Filipe Menezes na liderança do PSD vai ser este sábado eleito em directas disputadas entre Manuela Ferreira Leite, Pedro Passos Coelho, Santana Lopes e Patinha Antão, para as quais estão inscritos 77 mil militantes, escreve a Lusa.

As eleições directas realizaram-se nas secções do PSD de Portugal continental e das regiões autónomas entre as 10:00 e as 17:00 horas. Nos Açores, decorreram no mesmo período, à hora local.

O Conselho de Jurisdição Nacional do PSD conta ter resultados oficiais para divulgar às 18:30.

Na concelhia do PSD/Cadaval, Manuela Ferreira Leite venceu a corrida. De um universo de 148 militantes, votaram 88. Ferreira leite conseguiu 57 votos, Pedro Passos Coelho alcançou 20, Pedro Santana Lopes conquistou 10 votos e Patinha Antão apenas 1 voto.

Além do novo presidente do PSD, os militantes escolhem também os delegados ao XXXI Congresso do partido, que nos dias 20, 21 e 22 de Junho, em Guimarães, elegem os novos órgãos nacionais.

PSD: Alberto João Jardim não vota?

Menezes: saída de Santana do Parlamento seria «demolidor»

Têm direito de voto os filiados no PSD há pelo menos seis meses que tenham pago as quotas até 21 de Maio - um universo eleitoral de 77.088 pessoas, cerca de metade dos 150.901 militantes, segundo o secretário-geral do partido, Ribau Esteves.

Os boletins de voto tiveram pela primeira vez as fotografias dos candidatos ao lado dos respectivos nomes, que aparecerão pela seguinte ordem, de cima para baixo: Mário Patinha Antão, Pedro Santana Lopes, Manuela Ferreira Leite e Passos Coelho.

A disputa pela liderança do PSD foi provocada pela demissão de Luís Filipe Menezes, anunciada a 17 de Abril, das funções de presidente do partido, que exercia há seis meses.

Artigo actualizado às 17h20
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE