PSD: mais de 75 mil militantes podem votar - TVI

PSD: mais de 75 mil militantes podem votar

Candidatos PSD

São mais 13.346 do que nas directas de Setembro de 2007

Relacionados
O secretário-geral do PSD comunicou esta segunda-feira às candidaturas à liderança do partido que há 76.388 militantes com direito de voto nas eleições directas do próximo sábado, mais 13.346 do que nas directas de Setembro de 2007, escreve a agência Lusa.

A comissão eleitoral do PSD - composta pelo secretário-geral, José Ribau Esteves, e pelos representantes das quatro candidaturas às eleições directas para a liderança do partido - esteve reunida esta tarde em Lisboa.

De acordo com os representantes de duas das candidaturas, José Ribau Esteves comunicou na reunião que 76.388 dos cerca de 150 mil militantes do PSD pagaram as suas quotas até ao prazo limite, quarta-feira da semana passada, e poderão votar no próximo sábado.

Do total de militantes com capacidade eleitoral, 71.725 são de secções do PSD de Portugal continental, 801 dos Açores, 2.500 da Madeira e 1.362 pertencem a secções da emigração, adiantaram à agência Lusa os representantes das duas candidaturas.

Nas eleições directas de Setembro do ano passado 63.042 militantes estavam em condições de votar, segundo o secretário-geral do PSD, o que significa que houve um acréscimo de 13.346 inscritos nos cadernos eleitorais.

Segundo Ribau Esteves, nas directas de há oito meses havia «menos cerca de seis mil militantes» do que actualmente e votaram «cerca de 39 mil», o que corresponde a 62 por cento do total com direito de voto. Os militantes do PSD puderam pagar as suas quotas nas secções do partido, nos correios ou por multibanco até à meia-noite de quarta-feira da semana passada.

São candidatos às eleições directas do próximo sábado Manuela Ferreira Leite, Pedro Passos Coelho, Pedro Santana Lopes e Mário Patinha Antão.

A disputa pela liderança do PSD foi provocada pela demissão de Luís Filipe Menezes das funções de presidente do partido, anunciada no dia 17 de Abril.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos