Eduardo dos Santos garante simplificação de vistos - TVI

Eduardo dos Santos garante simplificação de vistos

Problema foi abordado esta terça-feira entre presidente de Angola e Cavaco Silva

Relacionados
O problema com a concessão de vistos de entrada em Angola foi um dos temas que esteve em cima da mesa, esta manhã, entre os presidentes de Angola e de Portugal. Em conferência de imprensa, no Palácio de Belém, José Eduardo dos Santos, questionado sobre o assunto pelos jornalistas, garantiu que o problema será resolvido em breve.

«Tratamos desse assunto na conversa que tivemos há pouco tempo», disse José Eduardo dos Santos, acrescentando: «É convicção minha que esse problema irá ser resolvido o mais depressa possível».

Os problemas com o processo de concessão de vistos de trabalho aos portugueses devem-se, segundo o presidente de Angola, a «alguns constrangimentos que a lei angolana impõe na concessão de vistos múltiplos, ou vistos de múltiplas entradas». «Mas esse assunto está a ser tratado e quando possível será resolvido», salientou.

Cavaco Silva, por sua vez, deu conta somente que este tema esteve na agenda da visita de Eduardo dos Santos: «Apenas reforço a vontade dos dois lados para ultrapassar essas dificuldades».
Continue a ler esta notícia

Relacionados