Açores: «Expressem a indignação no voto» - TVI

Açores: «Expressem a indignação no voto»

TVI24

Coordenadora regional do BE recorda que «o povo é soberano»

Relacionados
A coordenadora regional do Bloco de Esquerda (BE), Zuraida Soares, desafiou os açorianos a expressarem nas urnas a sua indignação e a votarem pelo futuro dos Açores.

«Não fiquem em casa. Neste momento é o povo soberano que tem de dizer a sua palavra. O poder está todo na mão desse povo. Expressem a sua indignação no voto», afirmou Zuraida Soares, que votou ao final da manhã no Bazar da Igreja de Rabo de Peixe, ilha de S. Miguel.

Para a dirigente bloquista, que vai passar a tarde do domingo em casa com a família, «não se pode desistir da esperança, da luta e hoje a luta é o voto».

Apesar de reconhecer que a abstenção eleitoral é um problema no arquipélago, Zuraida Soares mostra-se confiante que os açorianos vão participar votando, lembrando que hoje «é o dia da escolha».

As eleições regionais nos Açores, onde estão inscritos cerca de 225 mil eleitores, destinam-se a escolher os 57 deputados da Assembleia Legislativa, surgindo Vasco Cordeiro (PS) e Berta Cabral (PSD) como principais candidatos à presidência do Governo Regional.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE