BE desvaloriza ausência de Cavaco na Câmara de Lisboa - TVI

BE desvaloriza ausência de Cavaco na Câmara de Lisboa

O líder bloquista sublinha a opinião do chefe de Estado, na defesa de uma República «mais transparente»

Relacionados
Francisco Louçã desvalorizou esta segunda-feira a ausência de Cavaco Silva das comemorações do 5 de Outubro na Câmara Municipal de Lisboa, sublinhando antes as palavras do chefe de Estado na defesa de uma República «mais transparente, exigente e preocupada», avança a Lusa.

«Eu respeito essa escolha, eu penso que os portugueses têm muito orgulho na decisão que foi tomada e anunciada há 99 anos daquela varanda da Câmara Municipal de Lisboa, que foi a proclamação da República», disse.

Questionado sobre se a opção de Cavaco em discursar no Palácio de Belém e não nas comemorações do dia da República na autarquia de Lisboa podem afectar as suas relações com o Governo, o bloquista respondeu: «Não, o Presidente da República entendeu dirigir-se ao país do Palácio de Belém, preferiu não o fazer no contexto destas eleições».

No plano autárquico, Louçã mostrou-se confiante na eleição de mais vereadores nas autarquias do distrito de Santarém e defendeu que o seu partido disputa «uma vitória mais importante» que a eleição de mais presidentes de câmara.

«Um partido que há quatro anos quase não tinha presença nas autarquias passará a ter muito mais deputados municipais, muito mais vereadores, muito mais eleitos nas assembleias de freguesia, porque é isso que nos vai dar mais responsabilidade local e mais responsabilidade de responder perante as populações», referiu.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos

EM DESTAQUE