Carros de campanha do PS multados e apreendidos - TVI

Carros de campanha do PS multados e apreendidos

Carro do PS bloqueado

Barreiro: fonte socialista garante que situação está resolvida e que tudo não passou de «uma confusão»

(ACTUALIZADA ÀS 14:19)

Três monovolumes da campanha do Partido Socialista foram autuados e apreendidos esta quarta-feira na IC21, à entrada do Barreiro.

De acordo com fonte do Sub-Destacamento de Trânsito de Coina, Barreiro, em declarações ao tvi24.pt, as três viaturas foram «autuadas e, ao abrigo do novo Código da Estrada, vão ficar apreendidas a partir das zero horas de dia 17».

«Os três veículos têm uma cor diferente da que consta do livrete e, além disso, estão revistadas com uma película, o que consubstancia uma alteração ao veículo que, por isso, também tem de constar do livrete», explica a mesma fonte.

De acordo com fonte socialista, em declarações ao tvi24.pt, a situação ficou rapidamente resolvida, não tendo passado de «uma confusão» entre a legislação aplicada à publicidade e às campanhas eleitorais.

Os veículos estavam devidamente identificados com películas no exterior alusivas ao PS.

O autocarro que segue com a campanha, transportando jornalistas, e que também está revestido com uma película aderente, seguiu o seu rumo normal para o Barreiro.

De acordo com fonte oficial do Comando geral da GNR, em declarações ao tvi24.pt, carros da campanha socialista foram parados numa operação STOP, no Barreiro, sem adiantar mais pormenores.

Continue a ler esta notícia