Coligação PSD/CDS-PP apresenta programa eleitoral no final de junho - TVI

Coligação PSD/CDS-PP apresenta programa eleitoral no final de junho

Passos e Portas anunciam coligação [Lusa]

"Tencionamos apresentar brevemente as bases programáticas", diz porta-voz do PSD, numa conferência de imprensa conjunta com o vice-presidente do CDS-PP Pedro Mota Soares

A coligação PSD/CDS-PP tenciona apresentar "brevemente" as bases programáticas com que se apresentará às legislativas, e o programa eleitoral "mais no final do mês de junho", afirmou esta quarta-feira o porta-voz dos sociais-democratas, Marco António Costa.

"Nós tencionamos apresentar brevemente as bases programáticas, estão a ser trabalhadas com toda a serenidade, e o programa definitivo mais no final do mês de junho, depois de um trabalho de debate com a sociedade portuguesa", declarou Marco António Costa, numa conferência de imprensa conjunta com o vice-presidente do CDS-PP Pedro Mota Soares, na sede nacional dos centristas, em Lisboa.


O porta-voz e vice-presidente do PSD contestou que a coligação entre sociais-democratas e centristas esteja atrasada em relação a outras forças políticas no que respeita à apresentação das suas linhas programáticas, e sustentou, pelo contrário, que foram "os primeiros a apresentar um programa e um projeto": o Programa de Estabilidade que o Governo submeteu a Bruxelas.

"Nós fomos os primeiros a apresentar um programa e um projeto. O Programa de Estabilidade que foi apresentado pelo Governo não é um documento que seja órfão. É um documento que mereceu a vinculação dos dois partidos da maioria, a vinculação total a esse documento. E, portanto, nós fomos os primeiros, com clareza e transparência, a apresentar aquilo que considerávamos que eram as linhas mestras de um programa futuro e que mais do que o aprovar no Governo e discutir na Assembleia da República fizemos questão, os dois partidos, de publicamente o vincularmos a ele e enviarmos para Bruxelas", disse.

Continue a ler esta notícia