Concelhia do PSD/Setúbal demite-se devido às autárquicas - TVI

Concelhia do PSD/Setúbal demite-se devido às autárquicas

Projecções Setúbal

Autarquia perdeu dois dos três vereadores que tinha no executivo camarário

Relacionados
A Comissão Política Concelhia do PSD demitiu-se esta terça-feira em bloco na sequência dos resultados eleitorais nas eleições autárquicas para a Câmara de Setúbal em que perdeu dois dos três vereadores que tinha no executivo camarário.

«Perdemos mandatos, passámos de segunda para terceira força política do concelho, em termos autárquicos, e a CDU conquistou a maioria absoluta», disse à lusa o presidente da concelhia do PSD, Paulo Calado, admitindo que não restava outra alternativa aos dirigentes locais do partido.

Paulo Calado justificou os resultados obtidos pelo PSD, que registou uma quebra na votação de 25 por cento em 2005 para 14 por cento em 2009, com o «aumento da taxa de abstenção», e a falta de meios para a campanha, comparativamente com as candidaturas da CDU e do PS.

O dirigente social-democrata reconheceu ainda que a vitória da CDU, com maioria absoluta, «significa que a população de Setúbal preferiu apoiar algumas propostas da maioria comunista, como a venda de terrenos públicos na zona ribeirinha para custear as obras do programa Polis, e a manutenção da feira de Santiago nas Manteigadas», assume.

Paulo Calado afirmou, no entanto, que o PSD de Setúbal vai continuar a defender as mesmas bandeiras, convicto de que não irá demorar muito tempo até que os setubalenses se apercebam das vantagens das propostas apresentadas pelos social-democratas.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos

EM DESTAQUE