Já se vota nos Açores para escolher novo Parlamento regional - TVI

Já se vota nos Açores para escolher novo Parlamento regional

Concorrem às eleições 13 forças políticas: PSD, PSD, CDS-PP, BE, CDU, PPM, Livre, PAN, PCTP/MRPP, PURP, MAS, MPT e PDR

As 269 secções de voto para as eleições legislativas regionais dos Açores abriram este domingo às 08:00 locais e vão encerrar às 19:00 locais (mais uma hora em Lisboa).

Um total de 228.160 eleitores, mais 3.033 do que no sufrágio de 2012, estão inscritos para escolher os 57 deputados da Assembleia Legislativa Regional.

Concorrem às eleições 13 forças políticas: PSD, PSD, CDS-PP, BE, CDU, PPM, Livre, PAN, PCTP/MRPP, PURP, MAS, MPT e PDR.

De acordo com os resultados das eleições legislativas regionais, o Representante da República nomeia depois o presidente do Governo Regional que, por sua vez, propõe os membros do executivo.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje bom tempo nas nove ilhas dos Açores.

Em todas as ilhas estamos a prever abertas, portanto bom tempo, sem precipitação e em relação ao vento nordeste, bonançoso a moderado, portanto nada com grande intensidade”, disse na sexta-feira a meteorologista Elsa Vieira da delegação do IPMA nos Açores.

À agência Lusa, o delegado da Comissão Nacional de Eleições nos Açores, José Vicente, afirmou que o ato eleitoral “está a decorrer com toda a normalidade”.

Não me foi reportado, até ao momento [08:20 locais], qualquer incidente”, declarou José Vicente.

O diretor regional de Organização e Administração Pública dos Açores, Victor Santos, acrescentou também não ter conhecimento de qualquer incidente na abertura das urnas.

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE