Jerónimo rejeita «entendimentos cegos» - TVI

Jerónimo rejeita «entendimentos cegos»

Jerónimo de Sousa

PS tem de definir se vai praticar políticas de esquerda ou de direita

Relacionados
O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, insistiu esta terça-feira que o PS tem de definir se vai praticar políticas de esquerda ou de direita, afirmando que em política não pode haver «entendimentos cegos».

Em conferência de imprensa no final de uma reunião do comité central do PCP destinada a analisar os resultados eleitorais de domingo, Jerónimo de Sousa comparou o governo socialista a um comboio em construção, sem que esteja definido o rumo ou a linha, «e sujeito a cair por um precipício».

Para o PCP, é importante definir «que rumo e que destino» terá o «comboio socialista».

Jerónimo de Sousa deixa um aviso: «Não venham chantagear o PCP ou tentar atirar responsabilidades daquilo por que o PS é responsável», referindo-se às declarações «oficiais e oficiosas» de que o PS quer governar «e depois os outros decidem ou não apoiar esta governação».

«O povo português tem o direito de saber que política vai ser realizada. Não é por acaso que o PS perdeu a maioria absoluta. Em política não pode haver entendimentos cegos», sustenta.

«O PS é que tem de definir claramente. Se se afirma da esquerda, então que pratique e que proponha uma política de esquerda, e não dizer que vai manter o rumo da mesma política, uma política de direita», referiu Jerónimo de Sousa.

O líder do PCP reiterou que o seu partido «tem uma proposta de mudança a sério com esta política».
Continue a ler esta notícia

Relacionados