Legislativas 2011: ao décimo dia de campanha - TVI

Legislativas 2011: ao décimo dia de campanha

30/05/2011 Passos Coelho  em Valença (TIAGO PETINGA / LUSA)

Saiba por onde vão andar os líderes dos partidos

Relacionados
PSD

O presidente do PSD, que na segunda-feira lançou o lema «libertar Portugal», vai esta terça-feira passar o dia no distrito de Coimbra, onde Francisco Pinto Balsemão vai discursar e por onde vai passar Rui Rio, escreve a Lusa.

Pedro Passos Coelho vai começar o dia na Figueira da Foz, com visitas ao mercado municipal e aos bombeiros voluntários, seguindo para um almoço em Arganil e de lá para uma acção de rua em Miranda do Corvo.

Depois, a comitiva social-democrata ruma a Coimbra, para uma arruada que contará com a presença do presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Rio, e um jantar-comício no qual uma das intervenções será do fundador do PSD Francisco Pinto Balsemão.

CDU

A CDU anda hoje entre a margem sul do Tejo e o Alentejo, a meio da última semana de uma campanha que o secretário-geral comunista diz trazer esperança contra o «baixar de braços» dos outros partidos.

O secretário-geral comunista começa o dia numa arruada em Almada, seguindo-se um almoço com autarcas da CDU.

Depois anda novamente na rua, mas em Moura, terminando o dia com um comício em Beja.

CDS-PP

O líder do CDS-PP dedica o dia à Madeira, onde os democratas-cristãos elegeram José Manuel Rodrigues em 2009, depois de vinte anos sem um deputado daquela região autónoma, e com Paulo Portas a insistir na importância da moderação.

O programa do presidente do CDS na Madeira é uma agenda preenchida, à semelhança do que têm sido os seus dias no continente, começando a jornada com uma visita a uma pequena e média empresa, seguida de «contactos com a população» de Santa Cruz e de uma «arruada» no Funchal.

O dia de Portas na Madeira termina com um jantar comício em Machico.

PS

O secretário-geral do PS, José Sócrates, prossegue hoje campanha nos distritos de Santarém e Leiria, apostado em associar o líder do PSD, Pedro Passos Coelho, a uma «liderança instável» e uma «liderança política em ziguezague».

O dia de campanha de José Sócrates tem início em Torres Novas, para onde estão previstos «contactos com a população».

A caravana segue depois para Coruche, onde Sócrates almoça com apoiantes. O dia de campanha termina com um comício em Leiria.

BE

A caravana do Bloco desce hoje pela última vez ao Sul, com a tradicional arruada na baixa lisboeta como ponto alto, com Grécia e Irlanda a marcar o discurso de Louçã que alerta para a inevitabilidade da renegociação da dívida.

Depois de Coimbra, o Bloco chega hoje, pela última vez, aos distritos de Lisboa e Setúbal, começando o dia com uma visita à Escola Secundária Marques de Pombal.

Depois do almoço, está marcada uma visita à Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal, seguida pela tradicional descida do Chiado, com início às 17:30.

O décimo dia de campanha termina com um comício no Barreiro.
Continue a ler esta notícia

Relacionados