Legislativas 2011: ao terceiro dia de campanha - TVI

Legislativas 2011: ao terceiro dia de campanha

Sócrates em campanha (Lusa/José Sena Goulão)

Saiba por onde os líderes dos partidos vão andar esta terça-feira

Relacionados
BE

A campanha do Bloco de Esquerda ruma esta terça-feira ao Algarve, com paragem em Sesimbra, depois de Francisco Louçã ter defendido que Portugal se junte aos outros países europeus ameaçados para «ajudar a União Europeia a suportar a economia», escreve a Lusa.

A caravana do Bloco segue para terras do Sul, começando, de manhã, em Sesimbra, com uma visita a uma cooperativa de pequenos produtores de pesca.

De tarde, e rumo às praias quentes do Algarve, a comitiva chega a Portimão, com destino à Escola E.B. 2,3 D. Martinho Castelo Branco, onde, entre os cerca de 900 alunos, existem 31 nacionalidades e 23 por cento dos alunos são de nacionalidade estrangeira.

A jornada termina com um comício em Faro, pela 22h00, no auditório do Instituto Português da Juventude.

PS

Apostado num discurso de defesa da «obra feita» pelo Governo e de alerta contra as propostas do PSD que considera «aventureiras», José Sócrates prossegue a campanha pelos distritos de Bragança e Vila Real.

O dia da caravana socialista tem início em Alijó, para onde estão previstos contactos com a população. Segue-se um almoço com apoiantes, já em Bragança.

À tarde, nova oportunidade para contactos com a população, desta vez em Chaves. O dia de campanha termina com um comício em Vila Real, no qual estará acompanhado pelo seu braço direito no Governo, o ministro da Presidência, Pedro Silva Pereira.

CDU

A campanha do secretário-geral do PCP sobe para norte depois de dois dias no Alentejo, com Jerónimo de Sousa à tarde em Viseu e à noite em Coimbra.

Compromissos de Jerónimo de Sousa com entrevistas à imprensa fazem com que o secretário-geral só comece a fazer campanha à tarde, contactando com a população no centro de Viseu. Depois de Viseu, a CDU faz um comício de campanha em Coimbra, nas Escadas Monumentais.

CDS-PP

O líder do CDS-PP, Paulo Portas, experimenta, pela primeira vez nesta campanha, uma «arruada» importante, em Santa Catarina, no Porto, depois ter traçado a meta eleitoral de ultrapassar a força que PCP e BE tenham juntos.

O dia de Portas começa com uma visita à União das Adegas Cooperativas da Região dos Vinhos Verdes, em Santo Tirso, prossegue no Hospital de Santo António, já na Invicta, onde à tarde pisa a Rua de Santa Catarina, palco preferencial das «arruadas» eleitorais, e janta na Alfândega do Porto.

PSD

O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, vai ter um dia de campanha dedicado à agricultura, estando prevista a sua participação na apanha da cereja, no distrito de Castelo Branco, onde José Sócrates é cabeça-de-lista.

Por sua vez, o secretário-geral do PS vai estar hoje em Vila Real, onde Passos Coelho encabeça a lista do PSD às legislativas de 5 de Junho.

Na segunda-feira, Passos Coelho encontrou-se com agricultores em Coruche, e hoje vai ter uma nova reunião com agricultores, desta vez em Portalegre ¿ num dia em que terá ao seu lado os sociais-democratas José Luís Arnaut e Rui Machete.

De Portalegre, a caravana do PSD seguirá para a Covilhã, para uma visita a uma queijaria e ao Museu do Queijo, e para o Fundão, para a apanha da cereja, terminando o dia em Castelo Branco, para mais um jantar-comício.

Campanha eleitoral: siga AO MINUTO os repórteres da TVI24.pt
Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos