Legislativas 2011: eles andam aí... Saiba onde - TVI

Legislativas 2011: eles andam aí... Saiba onde

28/05/2011 Passos Coelho em Celorico de Basto (EPA/JOSE SENA GOULAO)

Líderes partidários continuam viagem pelo país, em nome da conquista de votos

PS

O secretário-geral do PS faz esta segunda-feira campanha na área metropolitana de Lisboa e distrito de Setúbal, zonas do país com um elevado número de eleitores e que são consideradas decisivas para encontrar o vencedor das eleições.

José Sócrates começa o dia com um pequeno-almoço com personalidades num hotel junto ao Martim Moniz e segue para uma acção de rua na Lourinhã, antes de terminar a manhã com um almoço comício em Almada junto ao Cristo Rei.

A meio da tarde visita um lar de idosos na Amadora e termina a jornada com um comício em Setúbal, no qual terá a companhia do ex-comissário europeu António Vitorino.

PSD

Hoje, Passos Coelho passa o dia no distrito de Viana do Castelo, onde há dois anos o PSD elegeu dois dos seis deputados e agora tem um estreante como cabeça de lista, o jurista e comentador televisivo Carlos Abreu Amorim.

O dia de campanha do PSD começa com uma acção de rua em Valença e termina com um arraial minhoto na Quinta do Santoinho, perto de Viana do Castelo.

Antes, a caravana social-democrata passa por Ponte de Lima, para onde está marcado um almoço dedicado ao tema agricultura, por Arcos de Valdevez, para uma visita à Santa Casa da Misericórdia, e por Viana do Castelo, para mais uma arruada.

CDS-PP

O líder do CDS-PP, Paulo Portas, está hoje nos distritos da Guarda e de Aveiro, regressando ao círculo aveirense pelo qual é cabeça de lista desde 1995, depois de insistir que direita e esquerda são actualmente conceitos «demasiado retóricos».

O líder do CDS começa o dia no distrito da Guarda, com uma visita à escola superior de turismo e hotelaria de Seia, visita uma unidade de cuidados continuados, e uma «arruada» na capital de distrito, onde reúne com a associação empresarial da região.

À tarde, volta ao distrito de Aveiro, pelo qual é cabeça de lista, e onde esteve dois dias antes do início oficial da campanha, para uma «arruada» na capital de distrito e um jantar em Oliveira do Bairro.

CDU

A campanha da CDU desce hoje para o Baixo Alentejo depois de um comício em Évora onde o secretário-geral comunista suscitou a saúde para criticar o primeiro-ministro.

Hoje, Jerónimo de Sousa começa o dia com um almoço em Grândola. Depois segue para Santiago do Cacém para se dirigir aos trabalhadores municipais nas oficinas.

O início da noite é com um jantar em Alcácer do Sal, antes de a comitiva voltar a Santiago do Cacém para um comício.

BE

O Bloco de Esquerda chega hoje a Coimbra, com paragem em Espinho e S. João da Madeira, estando a aposta no apelo ao voto dos indecisos e abstencionistas bem traçada, num discurso marcado pelas fortes críticas à direita.

O dia começa cedo para a caravana do Bloco, com uma visita à Feira de Espinho, pelas 09:00, seguindo-se uma reunião com a administração do Hospital de S. João da Madeira.

Às 13:00, o almoço é servido na cantina amarela da Universidade de Coimbra, onde Louçã se senta à mesa com os estudantes.

A tarde segue em Coimbra ¿ cujo cabeça de lista é José Manuel Pureza, o líder da bancada parlamentar ¿ com arruada pela baixa da cidade com início marcado para as 17:00, no Largo da Portagem.

A última acção do dia, que começará quando os relógios marcarem 22:00, será o comício da noite, no Teatro Académico Gil Vicente.
Continue a ler esta notícia