Legislativas 2011: o último dia de campanha - TVI

Legislativas 2011: o último dia de campanha

31/05/2011 - PSD (Tiago Petinga/Lusa)

PS, PSD, CDS e CDU em Lisboa. BE no Porto. Partidos gastam os últimos cartuchos

Relacionados
PS

O PS encerra esta sexta-feira a campanha em Lisboa, com a tradicional descida do Chiado e com um comício ao início da noite na Expo, no Pavilhão de Portugal, que os socialistas encaram como um símbolo da modernidade, escreve a Lusa.

CDS-PP

O líder do CDS-PP, Paulo Portas, dedica o último dia de campanha aos distritos de Lisboa e Setúbal, vai descer o Chiado e tomar café com Bagão Félix, depois de ter travado qualquer «euforia», porque «nada está garantido».

Portas começa o dia no externato de Penafirme, no concelho de Torres Vedras, uma das escolas com contractos de associação a quem o líder do CDS jurou «lealdade».

Na pastelaria Versailles, em Lisboa, o antigo ministro do CDS Bagão Félix entra na campanha democrata-cristã, tomando um café com Paulo Portas, que seguirá para o Chiado, para uma última «arruada».

O CDS encerra a campanha no distrito de Setúbal, onde o presidente democrata-cristão visita a Santa Casa da Misericórdia e a associação «Raríssimas», de doenças raras, e janta com apoiantes.

CDU

O secretário-geral do PCP encerra hoje a campanha com um comício no largo Camões, em Lisboa, depois de passar o dia por Loures, Almada e Palmela, apostado em desvendar as «lenga-lengas» dos outros partidos.

O dia do secretário-geral começa em Moscavide na rua, antes de seguir para um almoço em Palmela com os trabalhadores da Câmara Municipal.

À tarde há desfile no Barreiro e depois jantar em Almada, com o dia a terminar no comício final no Largo Camões, em Lisboa.

BE

A campanha do BE termina hoje com um dia inteiramente dedicado à cidade do Porto, depois de Francisco Louçã ter apelado a um «reforço de uma esquerda de combate» para um novo 25 de Abril a 5 de Junho.

O dia na Invicta começa às 10:30 com uma reunião de Francisco Louçã com a comissão de trabalhadores do Metro do Porto, viagem que será feita desde a estação da Casa da Música até ao local, usando o meio de transporte em causa.

Às 17:30 será a tradicional arruada na rua de Santa Catarina, seguida de um jantar num restaurante da cidade.

A fechar o dia - e a campanha ¿ o Bloco terá o seu comício no Coliseu do Porto, com início marcado para as 22:00, sendo os oradores os três primeiros nomes na lista de candidatos pelo distrito do Porto, João Semedo, Catarina Martins e José Soeiro, encerrando, como manda a tradição, o coordenador do Bloco, Francisco Louçã.

PSD

O presidente do PSD vai hoje encerrar a sua campanha eleitoral no Largo do Carmo, em Lisboa, lugar simbólico do 25 de Abril, depois de na quinta-feira ter estado no Porto, onde prometeu «unir Portugal».

Hoje, a agenda do presidente do PSD tem apenas três iniciativas, todas em Lisboa: um almoço no Mercado da Ribeira, uma acção na baixa e pelo Chiado acima ¿ em vez da tradicional descida do Chiado ¿ e, logo de seguida, um comício no Largo do Carmo.

Neste comício de encerramento da campanha social-democrata vão discursar, além de Passos Coelho, o cabeça de lista do PSD no círculo de Lisboa, Fernando Nobre, e o presidente da distrital social-democrata de Lisboa, Carlos Carreiras.
Continue a ler esta notícia

Relacionados