Legislativas 2011: sábado com muitos quilómetros - TVI

Legislativas 2011: sábado com muitos quilómetros

27/05/2011 Francisco Louçã na Marinha Grande (PAULO CUNHA / LUSA)

Saiba onde os líderes partidários vão fazer campanha

Relacionados
CDS-PP

O líder do CDS-PP, Paulo Portas, está este sábado nos distritos de Leiria e Viseu, em mercados e numa exploração leiteira, a marcar a omnipresença do tema da agricultura e do mundo rural, depois de ter deixado a PS e PS o desafio dos julgamentos rápidos, escreve a Lusa.

Portas começa o dia no mercado de Alcobaça, de onde segue para o de Leiria, almoça com empresários em Vila Cã, Pombal, e à tarde visita a exploração de leite Joaquim Silva Fernandes, no Louriçal, igualmente no concelho de Pombal, depois de na sexta-feira ter estado numa exploração agrícola em Santarém. O dia do líder democrata-cristão termina com um jantar em Viseu.

BE

A caravana do Bloco percorre hoje os distritos de Leiria, Santarém e Porto, cidade onde termina a jornada com uma arruada nocturna na baixa portuense.

A última acção do Bloco em Leiria ¿ distrito a que dedicou todo o dia de sexta-feira ¿ está marcada para as Caldas da Rainha, com uma visita o Mercado da Fruta.

Segue-se um almoço no Entroncamento, distrito de Santarém, no pavilhão da Cooperfor, Cooperativa de Ferroviários, estando depois marcado, às 17:00, um comício com Francisco Louçã no Teatro Sá da Bandeira, em Santarém.

Mas o dia, quando o eurodeputado Miguel Portas se junta à comitiva, não termina a Sul, com a caravana a rumar à cidade do Porto para uma arruada nocturna na zona da baixa, com ponto de encontro marcado, às 00:00, para o mítico «Piolho», seguindo depois para a Rua Galerias de Paris.

PSD

O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, reforçou na sexta-feira à noite o pedido de uma maioria absoluta nas legislativas e terá hoje, em Braga, o apoio da sua antecessora, Manuela Ferreira Leite.

Hoje, a comitiva do PSD vai passar o dia no distrito de Braga, que elege 19 dos 230 deputados, e Ferreira Leite vai estar ao lado de Passos Coelho num jantar-comício em Barcelos, marcado para a hora do jogo da final da Liga dos Campeões.

Além de Manuela Ferreira Leite, Passos Coelho vai ter hoje consigo no distrito de Braga o cabeça de lista do PSD neste círculo eleitoral, Miguel Macedo.

A campanha do PSD vai começar o dia em Guimarães, para a visita a uma feira, passando depois por Celorico de Basto, para uma arruada, em Vila Verde, para um almoço, em Braga, para nova acção de rua, e terminando em Esposende.

PS

A campanha do líder socialista prossegue hoje nos distritos de Porto e Braga com a presença de Luís Amado e António José Seguro ao lado de José Sócrates num comício em Braga.

O dia de campanha de José Sócrates percorre hoje terras que votaram maioritariamente PS em 2009 (41,73 por cento contra 30,83 por cento para o PSD em Braga, 41,81 por cento contra 29,14 por cento para os sociais-democratas no Porto).

Vila do Conde, para onde estão previstos contactos com a população, será a primeira paragem da caravana socialista. Segue-se Amarante, onde o candidato almoça depois com apoiantes.

À tarde, o secretário-geral socialista segue para a Trofa e Santo Tirso, para novos contactos de rua em dois concelhos onde o obteve venceu folgadamente nas últimas legislativas. O dia do candidato termina com um comício em Braga.

CDU

O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, passa hoje o dia de campanha pelo distrito de Setúbal, deixando para trás o Algarve, região que apontou como exemplo da necessidade de um novo modelo de desenvolvimento regional.

Jerónimo de Sousa começa o dia na rua em Alcochete, almoça em Pinhal Novo com idosos e continua os contactos com reformados à tarde na Baixa da Banheira. À noite, o secretário-geral comunista faz um comício na avenida Luísa Todi, em Setúbal.

Campanha eleitoral: siga AO MINUTO os repórteres da TVI24.pt
Continue a ler esta notícia

Relacionados