Mais um candidato à liderança do PSD - TVI

Mais um candidato à liderança do PSD

Festa na sede do PSD [Foto de Cláudia Costa]

Advogado Castanheira Barros avançará «se tiver apoios humanos e financeiros»

Relacionados
O advogado Castanheira Barros anunciou esta sexta-feira que avançará com uma candidatura à liderança do PSD «se tiver apoios humanos e financeiros» que sustentem uma «forte probabilidade de vitória».

Para Castanheira Barros, se a actual presidente do PSD, Manuela Ferreira Leite, «continuar agarrada ao poder, será necessário mostrar-lhe quanto antes a porta de saída através da convocação de um congresso extraordinário».

O advogado de Coimbra recordou que em 2007 quis disputar as eleições para a direcção do partido, ganhas por Luís Filipe Menezes a Luís Marques Mendes, não tendo então conseguido os apoios necessários para concretizar a candidatura.

Em conferência de imprensa, Castanheira Barros frisou que se assumiu «opositor desde a primeira hora» a Ferreira Leite, em 2008, e anunciou que «não vai ficar a assistir à corrida à presidência do PSD».

«As condições actuais são bem diferentes das do Verão de 2007, em que apareci como um candidato outsider posicionado entre Marques Mendes e Filipe Menezes», afirmou.

Castanheira Barros defendeu, «ao contrário do doutor Passos Coelho, que o PSD deve afirmar-se como um partido eminentemente social-democrata e não liberal».
Continue a ler esta notícia

Relacionados