«O CDS vai ter um bom resultado, vão ver» - TVI

«O CDS vai ter um bom resultado, vão ver»

Nem a chuva, nem as sondagens desmotivam Portas e Nuno Melo

Relacionados
Nem a chuva, nem o atraso do líder e do cabeça-de-lista desmotivaram os militantes do CDS que esta tarde se juntaram na rua se Santa Catarina, no Porto, para a última arruada da campanha. Com bandeirinhas, canetas para oferecer e panfletos com a cara de Nuno Melo e Paulo Portas, esperaram cerca de uma hora até que a acção, por fim, começou.

Leia tudo sobre as eleições europeias num site especial

Fotos e vídeos da campanha num blog especial

Quem não esperou foi a chuva, que recebeu Portas e Nuno Melo, mal estes chegaram à rua que ontem PS, PSD e CDU percorreram. Depois de alguns minutos debaixo dos toldos, a comitiva avançou com Portas decido à frente. «Está a chover», diziam-lhe em tom de queixa. «E qual é o problema?», respondeu. E lá continuou, rua fora, distribuindo beijinhos, abraços e apelando ao voto.



«Nós vamos conseguir, nós vamos crescer. A comunicação social está convencida de que o CDS não vai ter um bom resultado, mas o eleitorado está mais convencido do que vocês de que o CDS vai ter um bom resultado», disse Portas aos jornalistas, não deixando que as sondagens nem a chuva lhe estragassem a boa disposição. «Vocês vão ver, esperem por domingo, o CDS vai ter um bom resultado», insistiu.

«As melhores campanhas eleitorais são as que são duras e que representam um teste ao esforço e à convicção. Os comentadores e sondagens estão a mandar-nos para baixo e o povo vai atirar-nos para cima. No domingo vamos sorrir», continuava.

Nuno Melo partilhava da mesma convicção. «Percebemos na rua que as pessoas reconhecem o nosso trabalho e o nosso esforço porque percebem que o CDS é importante para Portugal no Parlamento nacional e no Parlamento Europeu», afirmou.

Ambos têm ainda o mesmo objectivo em comum: o terceiro deputado. «Crescer é o objectivo», dizem.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE