O «entra e sai» de Santana Lopes - TVI

O «entra e sai» de Santana Lopes

Santana Lopes

Candidato da coligação não assume «derrota» e está a «2%» de António Costa

Relacionados
Artigo actualizado às 00h04

O renascer da esperança? Candidato a vereador da coligação «Lisboa com Sentido», Gonçalo Reis, ressalva aproximação dos valores entre as candidatura do PS e a coligação liderada por Santana Lopes: «Diferença está em 2%»

Pedro Santana Lopes não parou quieto na sede da candidatura, no Príncipe Real. Sempre que pode abandona o espaço e vai para «o seu escritório de campanha» a poucos metros. É um «entra e sai» que tem deixado os jornalistas loucos.

Sai discreto, mas cada vez que regressa é recebido com aplausos pelos que, tal como ele, não dão a noite por «vencida». Numa «das arruadas» ao escritório, confrontado com o facto do PSD já ter assumido a derrota em Lisboa, o candidato apenas respondeu: «É cedíssimo, faltam muitas freguesias. É preciso calma». Mas, nesta altura, ainda não passava da meia-noite.

Tudo indicava que a noite iria assim. A proximidade do escritório terminou com uma noite de «vai e vem» até ao discurso final. E porquê? «Ali é o meu local de trabalho, mas como também gosto de estar com as pessoas...», justificou Santana Lopes.

Desde que as sondagens foram anunciadas, o cabeça de lista da coligação «Lisboa com Sentido» nunca assumiu a derrota: «Vamos aguardar com serenidade a contagem dos votos».

Reuniu-se com os seus vereadores, numa das idas ao escritório, mas dessa conversa encontra «nada se sabe».

Todas as vezes que regressa os jornalistas partem no seu encalço. Santana Lopes responde sempre: «Quando tiver que falar, eu falo. A noite é longa e ainda há muitos votos para serem contados».

Projecções Intercampus/TVI dão vitória a Costa

A levar à letra as palavras de Pedro Santana Lopes, este só falará depois de todos os votos contados em Lisboa.

Telmo Correia lembra que «não se pode ganhar sempre» e elogia a coragem da candidatura.

«Silêncio pesado» na sede de Santana

Santana: «Só falo em vitória»

Ao contrário de Santana Lopes, o PSD já assumiu «a derrota em Lisboa», mas a nível nacional diz que «venceu as eleições».

Veja aqui o momento em que as sondagens foram conhecidas e a reacção na sede de Santana Lopes

Continue a ler esta notícia

Relacionados