Portas confirma ida aos Açores, Passos é o único ausente - TVI

Portas confirma ida aos Açores, Passos é o único ausente

Paulo Portas (foto Lusa)

Líder do CDS-PP irá participar no comício na Casa do Povo da Ribeirinha

Relacionados
O presidente do CDS-PP, Paulo Portas, confirmou hoje a presença quinta-feira nos Açores, tornando Passos Coelho (PSD) no único líder nacional dos principais partidos que não participou na campanha das eleições regionais de 14 de outubro.

Segundo fonte do CDS/Açores, Paulo Portas irá participar no comício na Casa do Povo da Ribeirinha, concelho de Angra do Heroísmo, ao lado do líder regional do partido, Artur Lima, sendo esta a única ação de campanha onde vai participar.

Nas duas semanas antes das eleições, além de Paulo Portas, António José Seguro (PS), Francisco Louçã (BE) e Jerónimo de Sousa (PCP) participaram em ações de campanha dos respetivos partidos nacionais.

Dos líderes nacionais, Jerónimo de Sousa foi o que esteve mais tempo nos Açores, com três dias de campanha pelos maiores círculos eleitorais do arquipélago (São Miguel, Terceira e Faial).

Hoje, o vice-presidente do PSD, Jorge Moreira da Silva, justificou a ausência de Passos Coelho com a preparação do Orçamento do Estado para 2013 e com as funções de primeiro-ministro.

No entanto, o dirigente nacional do PSD disse que o líder dos sociais-democratas está ao lado da candidata do partido nas eleições regionais, Berta Cabral.

A candidata do PSD, bem como o líder do CDS, têm-se demarcado das políticas de austeridade impostas pelo executivo nacional, afirmando por diversas vezes a sua oposição às medidas e às suas consequências para a região.

Na quinta-feira, o PSD conta com a presença dos ex-líderes sociais-democratas Marques Mendes e Marcelo Rebelo de Sousa num comício em Ponta Delgada.
Continue a ler esta notícia

Relacionados