Presidenciais: Henrique Neto não terá comícios e aposta em arruadas - TVI

Presidenciais: Henrique Neto não terá comícios e aposta em arruadas

Henrique Neto (Foto: Lusa)

Na “volta a Portugal”, Henrique Neto não passará pelo Algarve, nem se deslocará aos arquipélagos da Madeira e dos Açores

O candidato presidencial Henrique Neto vai privilegiar na sua campanha eleitoral os contactos com a população, através de arruadas, deixando de fora os habituais comícios e jantares e visitas ao Algarve, Madeira e Açores.

Na agenda provisória de campanha, divulgada esta quarta-feira, não consta nenhum comício ou jantar, à exceção do encerramento da volta, que terá lugar em Lisboa.

Os dias do candidato começam pelas 9:00 e terminam, na maioria das vezes, pelas 17:00, contando com arruadas em praticamente todas as localidades que visita.

Na “volta a Portugal”, Henrique Neto não passará pelo Algarve, nem se deslocará aos arquipélagos da Madeira e dos Açores, privilegiando assim as regiões norte e centro do país.

No primeiro dia oficial da campanha eleitoral, domingo, dia 10 de janeiro, o candidato apenas dará uma entrevista televisiva.

Na segunda-feira seguinte, a caravana arranca em Coimbra, onde Henrique Neto fará uma arruada pela manhã e participará num debate organizado pelo Instituto Politécnico de Coimbra à tarde.

Dia 12, terça-feira, o candidato fará uma ação de rua na cidade de Aveiro e dará nova entrevista.

Nos dois dias seguintes visitará os distritos de Vila Real e Bragança, seguindo na sexta-feira para Leiria, onde apresentará a sua biografia.

No sábado, dia 16, Henrique Neto visita um mercado em Évora e participa na conferência “Portugal 2016-2020”, em Lisboa.

A primeira semana de campanha termina no distrito de Leiria, com arruadas e um almoço com apoiantes.

No arranque da segunda semana da campanha eleitoral, o candidato segue para Setúbal e depois para o Barreiro, onde está prevista a visita ao Parque Empresarial Baía Tejo e ao mercado 1.º de Maio.

Na terça-feira, dia 19, terá lugar o debate televisivo com todos os candidatos à Presidência da República.

Henrique Neto termina a volta na zona da grande Lisboa, com contactos com a população pelas ruas de Cascais, Carcavelos, Palmela, Loures e Lisboa.

Na sexta-feira, dia 22, a campanha eleitoral fecha com o único jantar previsto na agenda do candidato, e que decorrerá em Lisboa.
Continue a ler esta notícia