Presidenciais: PSD diz que apoiará Cavaco - TVI

Presidenciais: PSD diz que apoiará Cavaco

Cavaco Silva

Sociais-democratas lembram que é «o Presidente de todos os portugueses» e que será avaliado «por aquilo que foi o seu mandato»

O PSD voltou a manifestar o seu apoio a Cavaco Silva, caso se recandidate à presidência da República, considerando que é «o Presidente de todos os portugueses» e que será avaliado «por aquilo que foi o seu mandato».

Casamento gay: Direita conservadora procura alternativa a Cavaco

«O PSD e o líder do PSD já o afirmaram que, e se, quando o professor Cavaco Silva decidir apresentar a sua recandidatura terá o apoio claro e inequívoco do PSD», afirmou o porta voz do partido, Miguel Relvas.

Questionado se o surgimento de um novo candidato à direita ou se as recentes decisões do Presidente da República o poderiam prejudicar nas presidenciais de janeiro de 2011, Miguel Relvas optou por apenas frisar o apoio inequívoco do partido a Cavaco Silva, caso este decida recandidatar-se.

«No PSD em relação às presidenciais não há nem ambiguidades, nem estados de alma. O professor Cavaco silva vai ser avaliado por aquilo que foi o seu mandato nos últimos quatro anos e se se recandidatar, será em nome desse seu comportamento que ele será reeleito», frisou o responsável.

«O Presidente da República não é presidente de um partido, de uma ideologia ou de determinadas opções é o presidente de todos os portugueses. Nem de uma parte dos portugueses, é o presidente de todos os portugueses, e é esse comportamento que o professor Cavaco Silva tem tido», concluiu.

Notícias avançadas por vários jornais dão conta de contactos realizados com Bagão Félix para avaliar a disponibilidade do antigo ministro das Finanças se candidatar à Presidência da República, tendo esta hipótese sido rejeitada pelo próprio.

Estes contactos terão sido realizados, segundo o antigo governante, devido a um «mau estar» e «desconforto» com a decisão de Cavaco Silva promulgar o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo.
Continue a ler esta notícia