Sócrates agradece «prova de confiança» - TVI

Sócrates agradece «prova de confiança»

José Sócrates

«Sinto-o como uma honra, sinto-o como uma demonstração e confiança dos meus camaradas», disse

Relacionados
José Sócrates, reeleito secretário-geral do PS nas eleições directas de sexta-feira e sábado, agradeceu este domingo aos militantes socialistas a «prova de confiança» que lhe deram e disse sentir uma «renovada responsabilidade» perante os portugueses, escreve a Lusa.

«Os militantes do PS elegeram-me para um novo mandato como secretário-geral. É uma prova de confiança que desejo agradecer», disse José Sócrates, no início de uma declaração de sete minutos que fez na sede nacional do PS, em Lisboa, sem direito a perguntas.

«Sinto-o como uma honra, sinto-o como uma demonstração e confiança dos meus camaradas, a que procurarei corresponder com a melhor das minhas forças», reforçou, depois. «Sinto-o sobretudo como uma renovada responsabilidade perante os meus concidadãos», acrescentou o primeiro-ministro.

José Sócrates considerou que «o PS é hoje um partido unido, um partido forte e um partido aberto à sociedade» e que se afirmou «como um partido portador das ideias e propostas de acção, iniciativa, reforma e progresso de que o país precisa».

«Mais uma vez provámos que somos nós quem lança as ideias políticas que motivam e mobilizam os nossos concidadãos», prosseguiu, defendendo que «é tempo de estabilidade», de «prosseguir com as reformas modernizadoras» e «não é tempo de aventuras, demagogias ou populismo».

«Os portugueses não confiam em quem apenas protesta contra a crise. Os portugueses querem que o país saia da crise. Para isso é preciso visão e prioridades claras», disse.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE