Sócrates conta com «olhar crítico» de independentes - TVI

Sócrates conta com «olhar crítico» de independentes

José Sócrates

Primeiro-ministro foi reeleito secretário-geral do PS nas eleições directas

Relacionados
José Sócrates, reeleito secretário-geral do PS nas eleições directas de sexta-feira e sábado, anunciou este domingo a realização de um debate nacional para elaborar a «plataforma eleitoral» com que o partido se apresentará às eleições, informa a Lusa.

«Logo após o Congresso, o PS lançará um grande debate nacional, aberto e público, no quadro do movimento Novas Fronteiras, para a elaboração da plataforma eleitoral com que nos apresentaremos às próximas eleições», declarou José Sócrates, na sede nacional do PS, em Lisboa.

Antes, José Sócrates dirigiu-se a «todos os independentes que têm colaborado com o PS, vindos dos sectores mais dinâmicos da sociedade portuguesa», dizendo-lhes que os socialistas contam com as suas ideias, com a sua energia e com o seu «olhar crítico».

Numa declaração de sete minutos sem direito a perguntas, José Sócrates agradeceu aos militantes do PS a «prova de confiança» que lhe deram ao reelegê-lo e afirmou que a sua intenção é reforçar a «linha de rumo» seguida pelo seu Governo.

«Julgo que o país percebeu bem a nossa mensagem: é tempo de responder com determinação e rigor à crise económica e é tempo de prosseguir com as reformas modernizadoras. Não é tempo de aventuras, demagogias ou populismo», defendeu, voltando no final da sua intervenção a dizer que em tempos de crise se deve «recusar aventuras».

Num acto eleitoral em que não teve adversários, José Sócrates foi eleito pela terceira vez secretário-geral do PS com os votos de 25.393 militantes, 96,4 por cento do total de 26.331 votantes, quando estavam apurados os votos de 711 das 718 secções.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE