Vital Moreira já está a combater abstenção - TVI

Vital Moreira já está a combater abstenção

Vital Moreira no Congresso do PS

Candidato do PS às europeias considera «um perigo» se os portugueses não forem votar em massa

Relacionados
Vital Moreira apresenta, este sábado, a sua candidatura como cabeça de lista do PS nas eleições europeias, numa sessão em que estará presente José Sócrates.

A sessão pública de apresentação de Vital Moreira como «número um» do PS nas eleições para o Parlamento Europeia vai realizar-se em Coimbra, cidade onde vive este professor universitário, e será aberta pelo constitucionalista Gomes Canotilho.

Em declarações à Lusa, Vital Moreira disse que irá fazer «um discurso pela positiva, sem ataques aos adversários políticos» e em que procurará defender o que está sobretudo em causa nas eleições de 7 de Junho.

«Não deve haver uma contaminação com as eleições nacionais. Os eleitores deverão escolher quem está em melhores condições para defender Portugal no Parlamento Europeu», sustentou. A sua candidatura terá como lema «Nós Europa».

Segundo o constitucionalista da Universidade de Coimbra, «o que está em causa nas próximas eleições europeias é o apoio inequívoco de Portugal ao projecto da União Europeia».

«Poderá ser um perigo se este acto eleitoral tiver uma elevada abstenção ou se os partidos não europeístas tiverem percentagens elevadas», considerou. Para Vital Moreira, em Portugal, «há uma nítida linha de demarcação entre os europeístas e os não europeístas».

Na apresentação das linhas de força da sua candidatura como cabeça de lista, o constitucionalista apontará quais serão «as linhas de força» da sua intervenção política. «Vou sublinhar que as eleições europeias, no actual contexto de crise financeira e económica mundial, têm uma importância acrescida. As eleições devem pôr em relevo a importância que a União Europeia tem para Portugal», advogou.
Continue a ler esta notícia

Relacionados