Presidente do México de visita a Portugal na próxima semana - TVI

Presidente do México de visita a Portugal na próxima semana

John Kerry (E) com Enrique Peña Nieto (D) (Reuters)

Enrique Peña Nieto vai participar num seminário com mais de 300 empresários portugueses e mexicanos

O Presidente do México realiza a 05 e 06 de junho uma visita de Estado a Portugal e, além de encontros institucionais, Enrique Peña Nieto irá participar em Lisboa num seminário com mais de 300 empresários portugueses e mexicanos.

De acordo com uma nota divulgada no site da Presidência da República, a visita de Enrique Peña Nieto, que se realiza a convite do chefe de Estado português, Aníbal Cavaco Silva, inicia-se no dia 05, com a deposição de uma coroa de flores no túmulo de Luis Vaz de Camões, no Mosteiro dos Jerónimos.

De seguida, o Presidente mexicano será recebido no Palácio de Belém por Cavaco Silva, com quem terá uma reunião de trabalho.

O primeiro dia da visita terminará com um encontro com a presidente da Assembleia da República, Assunção Esteves, e um jantar no Palácio Nacional da Ajuda, oferecido pelo Presidente da República.

No dia seguinte, os Presidente português e mexicano irão participar na sessão de encerramento de um Seminário Económico e Empresarial Portugal-México.

«Este encontro empresarial, que conta com a participação de mais de 300 empresários portugueses e mexicanos, constituirá uma ocasião privilegiada para pôr em contacto as empresas dos dois países, identificar oportunidades de negócio e, assim, contribuir para o reforço da cooperação bilateral económica e comercial», lê-se na nota divulgada por Belém.

Durante o seminário económico serão assinados acordos entre empresas portuguesas e mexicanas.

No último dia da visita, o Presidente mexicano irá ainda encontrar-se com o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho.
Continue a ler esta notícia