Lisboa: reunião extraordinária da Câmara - TVI

Lisboa: reunião extraordinária da Câmara

  • Portugal Diário
  • 19 fev 2008, 19:38
António Costa ameaça demitir-se da CML

Costa não vai demitir-se apesar de TC ter chumbado o empréstimo

Relacionados
O presidente da Câmara de Lisboa está a analisar a recusa do visto ao empréstimo para saldar dívidas pelo Tribunal de Contas, tendo convocado audições com os principais credores da autarquia e às forças políticas representadas no executivo, refere a Lusa.

Em comunicado, o município presidido por António Costa adianta ter sido hoje notificado do acórdão do Tribunal de Contas, que recusou o pedido de visto ao empréstimo de 360 milhões de euros para saldar dívidas a fornecedores.

A autarquia irá «proceder à análise do conteúdo do acórdão», escusando pronunciar-se sobre a decisão «até terminar essa análise».

Lisboa: chumbado empréstimo de 360 milhões

Lisboa: TC quis saber «natureza de dívidas»

Quarta-feira o presidente da Câmara ouvirá os «principais credores da Câmara Municipal e reunir-se-á ao final da tarde com a senhora presidente da Assembleia Municipal de Lisboa e com os cabeças de lista de cada uma das forças políticas representadas no executivo municipal».

António Costa decidiu ainda convocar uma reunião extraordinária da Câmara Municipal de Lisboa para quinta-feira, às 15:00, para analisar a situação.

Em declarações à RTP, o autarca referiu que a Câmara tem uma dívida de curto prazo de 300 milhões de euros que é preciso saldar.

Em resposta à pergunta do jornalista, o autarca referiu ainda que não tenciona demitir-se do cargo.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos

EM DESTAQUE